sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Desafio da Glorinha

Seria um desaio...? Um incentivo? Competicao eu sei que nao e', porque nao da pra competir com o ACERVO de maquiagens de Glorinha... mas de qualquer forma resolvi contar meus humildes potinhos purpurinados pra ver o que ainda estava em niveis pobrinhos e quase nao-femininos, o que estava sob controle e o que ja tinha estourado os limites da sanidade.

Considerando que eu comecei a me interessar por maquiagem esse ano, e que eu SO' compro coisas com descontos, acho que estou bem comportadinha.

Essa lista tambem tem o objetivo de me ajudar a manter makes organizadas e meio que catalogadas... espero.
Vamos la:

----- Concealer: 5 (que miseria... ate meu pai deve ter mais concealers do que isso).

Ta vendo porque eu nao empresto? Porque eu mal tenho pra mim! Concealer NUNCA entra em promocao porque 'e item de primeira necessidade, como feijao e papel higienico.

O Elke e' de seis anos atras e foi tombado pelo Patrimonio Historico.

O Maybelline Dream Mousse eu so' acerto aplicando com pincel, mas achei muito bom. So' que nao 'e pratico pra carregar na bolsa...

O Max Factor Pan Stick e' mais um corretivo pro rosto em geral do que pra olheiras... mas faz o servico.

O Max Factor Mastertouch e' muito bom, mas a cor (Ivory) e' clara demais pra mim... ainda assim, uso de teimosa.

O Revlon Illusion Wand 'e... fantastico. Pena que saiu de linha, acho.

----- Rimel (pras mulheres das cavernas) ou Mascara para Cilios: 4 (me senti super pao com ovo)

Os unicos em promocao que eu acho sao da RIMMEL, que eu confesso que sao meio vagabundets...

O RIMMEL Lash MAXXX tem aplicador de pentinho e um tom meio fosco, eu gosto porque pega todos os cilios.

Ja o RIMMEL Volume Flash faz a maior lambrecagem, por ser "aerado" e o aplicador ser tipo um escovao. Mas deixa os cilios "gordos", o que 'e legal.

O da Pupa e' tao bom que eu economizo, uso com dor no coracao e so' em ocasioes especiais. Deixa os cilios longos, cheios e dramaticos... tipo Diva mesmo.

E o da Maxfactor eu dei uma enjoada, porque ele so' alonga os cilios, e eles ficam magrinhos... To me segurando pra comprar aquele de pontinha de ourico, da Loreal... Afe, eu bem que podia comprar mais, fiquei ate' com vergonha agora, so' 4 mascaras!

---Para ficar com pele de Ryca e Phyna: 15 ( nao abri nem metade ainda... afe)

Se liga na qualidade da foto, no luxo do carpete... minha Nossa Senhora do HTML me salva!

O Touch on Colour que eu amo tanto, mas tanto, tive a pachorra (como 'e que escreve "pachorra"?) de comprar o TESTER da farmacia, porque tinha esgotado e eu fiz da vida da mocinha um inferno, ate eles me venderem a porcaria do testador, porque eu ja estava ficando tentada a dar uma Elza neles. Mas agora que eu comprei, eu meio que fiquei com nojo e nao uso o tester, afinal, quantas pessoas nao enfiaram o dedo nisso? Ai, ai...

O Bronzer RIMMEL apelidado carinhosamente de Valentino eu so' usei uma vez, de brincadeira, mas perdi as fotos.

O Merlot at Midnight e' lindo, mas super pigmentado e vermelho demais pro meu tom de pele... e pra melhorar a BURRA aqui resolveu passar ele com pincel de po', e na primeira pincelada todos os pozinhos dourados se foram... ai que odio.

O resto ou eu nao abri ou ja resenhei aqui.

----- Lapis de olho: 3 (Favela, favela pura)

Bourjois Noir & Blanc: todo que eu preciso num lapis.

RIMMEL - otimo pra engraxar sapatos. Borra que 'e uma beleza.

Lapis Metalic Grey cuja marca as areias do tempo apagaram: reliquia de um tempo em que eu nao me maquiava.

Gel para sobrancelhas Maybelline Define a Brow: Pra domar as taturanas. 1 e preciso de um novo, urgente.

Delineador: Avon Color Trend (eu sei, eu sei...): 1

Nem sei usar, alias, so' consigo usar se for pra fazer o estilo "Amy Winehouse on Drugs, Shitloads of Drugs".

Comprei de uma menina que vendia Avon no livrinho e uma filhadaspultan fez o pedido e depois deu uma de louca dizendo que nao tinha feito, e a coitada ia morrer com o delineador nao pago... dai comprei-o-o.

Cilios posticos: 1 caixa com pestanas de comprimentos diferentes. Nunca usei e morro de medo de colar meu olho pra sempre. Mas... tava na promocao, ne'?

Eu amo Revlon.

Gloss e Batons e coisas para os Labios: 14 (quantidade saudavel para meninas vaidosas e nao tao consumistas assim). Momento bad Maga, very bad Maga: alguns deles eu nem abri...

Revlon Colorstay Overtimr Sheer - Rosette (duplo: um 'e tipo um fixador, o outro e' um coat de brilho, super chuchu)

Revlon Just Bitten - Blood Orange

Revlon Skinlghts - Topaz

Revlon Glossylicious - Grape Time

Revlon (quadradinho) na cor Nougat Swirl (nunca abri, que vergonha)

Revlon Overtime - Rouge `a Levres (nunca abri tambem... que feio! E o bagulho 'e triplo, veio uma metadinha de brinde)

Revlon Colorstay na cor Russet - o meu vermelho pin-up que eu nao tenho coragem de usar.

RIMMEL Vinyl Gloss - Snog (gostinho enjoado de laranja... eca)

RIMMEL Sweet Jelly - Jammy (o sabor mais delicioso do mundo)

Bourjois Les Coctails d`Effect 3D - Rouge Sunset

Contem 1g Gourmand - morango (presente da mamae)

Contem 1g Batom - Rose Cintilante (presente tambem da mamis)

Chapstick - Flava Craze (protetor labial porcaria)

Vaseline - protetor labial SFP 15

---- Sombras e potinhos de coisas coloridas: 24 potinhos. Se for contar cada cor individualmente, sao 59 cores. Nada que se compare `as paletas enlouquecidas de muitas blogueiras, entao acho que ainda estou dentro dos padroes da normalidade...


Savvy: 4 potinhos com as cores Peach, Cafe Latte, Pearl e Ink.

Bourjois: Trio Les Bruns Cuivres (dourado e marrom), trio Les Neutrels (neutros super xoxos) e o trio Les Verts (verdes). Tem tambem o bizarro Kaki Etonant e o Violet Profond.

Max Factor duo Shooting Star (rosa e marrom, bem basiquinho)

Covergirl Trevas quarteto de azuis, verde e branco (comprado num momento de daltonismo)

Contem 1g: Sombra solta nas cores Dourado Dicromatico (hein?) e Radiante Cintilante (parece nome de super heroi travesti e seu fiel ajudante).

Loreal duo "Verts"

Chi-Chi (marca australiana creuza) Social Climber, com cores super Globeleza.

Maybelline Cream Shadow Mocha Light (apanho com sombras em creme...).

Revlon quarteto de sombras em creme Copper Crayon (marrom e azul) e Wild Orchids (lilas).

Revlon Diamond Lust - Pillow Talk (rosa com glitter... super girlie, super suave... meu favorito ultimamente).

Revoln Molten Metal - Sombra liquida metalica estilo "Hans Donner on Acid Trip", nas cores Gold Digger e Copper Crush.

Revlon Soft on the Eyes: quarteto de sombras em po soltas, em cores super transparentes e suaves. Comprei 3 estojos, Sub-Lime (verdes), Head in the Clouds (lilas) e Whisper Sweet Neutrals (rosas e beges).

Love My Eyes: sombra cremosa verde perolado com aplicadot tipo gloss. Uma bosta.

Esse post esta' gigante, mal-editado e com fotos HORROROSAS do carpete da minha sala.
Pra das aquela disfarcada, fotos de uns bolinhos de Natal:

Bom Natal, e que Papai Noel traga muitas maquiagens pra todas, muita pele de ryca (manerem nas comelancas) e depois eu edito esse galinheiro!!!

8 comentários:

  1. amiga
    num e competicao nao linda rsrsrsrsrsrs
    tenho certeza q vc sabe q nao rsrsrsrsrs
    a proposito eu vi toneladas desse trocinho q vc ama e comprou O TESTER DA FARMACIa(diz q era novinho,p eu n pensar nos germes!!!)
    aqui:www.acw.com ou da google acw cosmetics
    acho q foi nesee?
    ou no cosmetics 4less(www.cosmetics4less.com)
    tem de montao!!!!!
    bjk love u e o bolinho e mega cute
    p.s-seu pai sabe q vc disse ao mundo q ele tem CORRETIVO?
    BJK GORDITAS NO CORACAO

    ResponderExcluir
  2. Maga, pelo jeito vc melhorou da pneumonia. Que bom! :)

    Olha só, esse corretivo Elke não parece Elke. Mesmo as embalagens antigas não eram assim. Acho que é outra marca, será?

    Outra: corretivo muito claro tem uma solução simples. Eu sempre tenho um pó um pouquinho mais escuro que minha pele, justamente pra isso. Passa com um pincel bem leve em cima do corretivo e pronto. Ajustou a cor. ;) Dependendo da cor, beeeeeeeeem de leve, um bronzer também pode funcionar.

    Você é muito comportada! Como consegue deixar coisas sem abrir? :O

    Amanhã vou postar minha contagem, mas não com descrição. Se der, tiro fotos. Contei, e minha coleção tem bastante coisa, mas muito é tranqueira. Essa foi a conclusão que eu cheguei. Acho que vou jogar uns troços fora. rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Renata, eu aproveitei pra fotografar e descrever minhas maquiagens pra tentar manter as coisas organizadas... assim eu sei o que eu tenho e o que eu nao preciso comprar mais.

    Eu acho que o tal corretivo era da Elke, mas pode nao ser... o bicho 'e muito, mas muito velho. Agora que voce comentou, eu nao sei de que marca 'e, a embalagem ficou tao lenhada que nao tem como identificar mais.

    Obrigada pela dica do corretivo, vou experimentar com um tiquinho do bronzer em cima, que po' eu nao tenho! Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, que vontade de ir aí abrir essas embalagens lacradas, kkkkkkkkkkk.

    Maga, eu racho o bico de ler suas resenhas. Pão com ovo foi foda, hahaha.

    Mas achei super digna sua coleção, viu? Vou até dizer, não tenho muito mais sombras que vc não. :P

    Poha, eu não sabia da pneumonia! Fiquei um tempinho meio na correria, não acompanhei direito os blogs... :O
    Espero que agora esteja tudo bem, e que vc esteja se sentindo melhor!

    Maga, um Natal MUITO feliz pra vc e pro Thiago, e um ano novo repleto de coisas boas e realizações. :)

    PS: babei no bolinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Passeando pela blogosfera encontrei seu blog com belas imagens e posts interessantes. Espero sua visita e se quiseres me seguir te seguirei também.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. acho q deve usar o vermelho pinup um dia desses, quando for sair a noite pra uma balada sexo drogas e rock´n roll...
    ri muito lendo isso tudo.
    [barrigão crescendo]... bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua coleção!!!!! Sabe que também tenho uma coleção e até uma caixa com minhas maquiagens!!!! Uma hora vou comprar uma caixa bacana para organizar tudo!!! Fiz um curso meia boa no ano retrasado, mas pretendo fazer um curso melhor no futuro. A Camilla fez um quando esteve no Brasil e não foi num do Boticário pq não teve tempo!!! Aprendeu uns truques interessantes. Mas eu preciso ir com a professora para aprender!!!! Quando eu for vc pode fazer sua lista que eu levo umas coisinhas necessárias

    ResponderExcluir
  8. Esse rímel da Lash MAXXX é ótimo, nem precisa de curvex.

    ResponderExcluir

Posts moderados porque eu sou uma pessoa moderada, que come moderadamente, trabalha moderadamente e gasta moderadamente todo o dinheiro que ganha!